brand

Nossa história

Desde o início da sua história na fabricação de chocolates, em 1960, a Barion desenvolve a sua linha de produtos buscando qualidade e inovação. Atualmente, é reconhecida como a grande especialista nacional na produção de wafer e por suas combinações irresistíveis com o chocolate, lançando produtos que são sucesso de vendas, como biscoitos e ovos de páscoa.

Em 2004, a Barion deu início a uma reestruturação em sua forma de gestão e frentes de atuação, começando com a revitalização da sua linha de produtos para buscar novas oportunidades. Desde o cuidadoso planejamento das novas frentes de negócio, várias ações foram realizadas para criar uma nova imagem institucional e ampliar sua atuação em segmentos que estavam iniciando no Brasil e com tendência de alta.

A partir de 2011 a terceira geração começou a atuar na gestão da empresa, promovendo diversas iniciativas inovadoras no modelo de gestão. Em 2012, iniciou-se um trabalho focado em branding, no qual houve um reestudo das identidades visuais e posicionamento das marcas. A primeira que teve seu visual repaginado foi a Tubetes. A nova roupagem dos originais rolinhos de wafer consegue passar com mais clareza os valores da marca: originalidade, diversão e versatilidade, além de criar uma color brand, neste caso o azul, para destacar o produto no ponto de venda e aumentar sua identificação pelo consumidor.

A outra marca que recebeu esse reestudo foi a linha de Barion para o varejo. Nesta, resgatou-se a tradição e qualidade passados de geração em geração. A nova roupagem traz uma identidade forte e única para toda a linha de biscoitos e chocolates, na qual se faz um apelo grande às especialidades da empresa, wafers, biscoitos e chocolates, como fotos apetitosas e embalagens com ar homemade.

Nos últimos anos a empresa não parou de crescer e ganhar mercado nas suas frentes de atuação. O ano de 2019 foi um ano de conquistas muito importantes. A Barion foi selecionada em meio a mais de 200 empresas no Brasil inteiro para participar do programa Scale up da Endeavor, onde o objetivo é formar uma rede de troca de experiências entre empreendedores auxiliando no alto crescimento. Outra grande conquista foi a seleção da Barion pela revista Exame entre as 100 médias e pequenas empresas que mais cresceram no país em 2018.

Barion CNPJ:76.657.030/0001-37
Rua Carmen Zanon, 1736 - Colônia Faria, Colombo - PR - CEP: 83412-670